Curso Importador Profissional funciona? Veja o review completo!

Curso Importador ProfissionalProvavelmente, você já deve ter visto anúncios promovendo o curso Importador Profissional 2.0 (página oficial), que é a versão atualizada do curso anterior.

Decidi fazer um review aqui no Aprenda Como Importar porque tenho bastante experiência com importação (ainda que seja apenas para consumo próprio) e acho que posso explicar melhor a metodologia ensinada pelo Erick Oliveira para criar o próprio negócio importando produtos e revendendo no Brasil.

Muitas pessoas não entendem a lógica por trás do negócio e acham que é mentira, mas o fato é que há muitos pequenos empresários ganhando um bom dinheiro exatamente desta maneira. Se você também irá ganhar, aí já é outra história porque depende de muitos outros fatores.

A primeira coisa que você deve entender é que 99% dos produtos vendidos no Mercado Livre, em centros de comércio popular (por exemplo, em São Paulo tem a 25 de Março, Brás etc) são importados da China. Eu brinco que metade do mundo é “made in China”! 😛

Isto significa que se você souber quem são os melhores fornecedores para cada tipo de produto, uma grande parte do problema terá sido resolvida. Ter contato com bons fornecedores é crucial para montar um negócio sustentável. Se não me engano, o Erick vende a lista dele de fornecedores confiáveis.

Depois disso, você precisa entender como será todo o processo, desde a compra por parte do cliente até a entrega do produto. Esta é parte do negócio que a maioria tem dúvidas porque no curso Importador Profissional, a metodologia ensinada é o dropshipping (Wikipedia).

 

O que é dropshipping?

projeto-importador-profissionalApesar do termo em inglês parecer complicado, o dropshipping nada mais é do que um modelo negócio que funciona da seguinte maneira:

1- O empresário não mantém um estoque de produtos que estão à venda na sua loja virtual (apesar dos produtos serem divulgados), ou seja, ele não tem nenhum custo inicial para comprar os produtos que deseja vender.

2- Quando um cliente compra um produto na sua loja e efetua o pagamento, você receberá o dinheiro adiantado e fará a compra do produto diretamente com o fornecedor. Ele será o responsável por fazer a entrega na casa do cliente.

A sua margem de lucro será a diferença entre o preço anunciado na sua loja e o preço do produto no fornecedor. O seu custo é bastante reduzido porque não é necessário manter um estoque para vender, você irá comprar o produto somente depois que o cliente já tiver efetuado o pagamento.

Obviamente que você deve esclarecer o cliente sobre o prazo de entrega já que os produtos são importados e levam mais tempo para chegar. Esta é uma das principais falhas dos iniciantes que causam atrito com clientes.

Resumindo, dropshipping é um modelo de negócio em que você não mantém estoque dos produtos e só compra no fornecedor (que esteja habituado com este modelo) assim que o cliente efetuar o pagamento.

Aliás, neste quesito, é interessante adquirir o Importador Profissional porque ele oferece a lista de fornecedores que já trabalham com dropshipping, o que facilita muito o início do negócio.

É importante esclarecer que todo o procedimento é legal desde que declare os impostos sobre os ganhos para a Receita Federal.

 

O Importador Profissional não faz milagres!

erick-oliveiraO curso Importador Profissional ensina todo o procedimento para importar da China e criar um negócio de dropshipping, mas não se iluda: Você não ficará rico da noite para o dia!

Só porque você sabe o que fazer, não necessariamente significa que fará o trabalho com a mesma qualidade que os profissionais que já estão no mercado há bastante tempo. É preciso entender que a experiência faz muita diferença e isto só virá com o tempo.

É a mesma coisa que assistir um vídeo de culinária no Youtube e acreditar que fará o mesmo prato saboroso logo na primeira tentativa. O mais provável é que tenha que fazer várias vezes até acertar a mão.

Por isso, tome cuidado com as suas expectativas ao comprar o Importador Profissional porque o Erick ganha sim um bom dinheiro com o negócio, mas ele tem 10 anos de experiência no mercado.

Você terá que ralar muito para chegar no patamar que ele alcançou durante esse tempo, mas com a vantagem de ter um procedimento já estabelecido e uma lista de fornecedores testados.

 

Link especial do Projeto Importador Profissional

Espero que agora tenha ficado claro e caso tenha interesse, o Erick está realizando uma série de palestras online para explicar a metodologia e mostrar alguns casos de sucesso de alunos que conseguiram obter uma boa renda com importação.

Clique aqui para se cadastrar nos seminários gratuitos!

 

Link especial para parcelar em 12x

Atenção: O parcelamento está disponível somente para cartão de crédito. Se você pagar via boleto bancário, terá que pagar o valor integral do curso de uma vez.

Clique aqui para parcelar o curso Importador Profissional em até 12x!