iHerb é confiável? Veja a minha experiência como cliente desde 2012!

iherb-logoDepois que criei o tutorial sobre como importar suplementos alimentares dos EUA, muitas pessoas entraram em contato para saber se a loja virtual iHerb é realmente confiável, se os produtos chegam dentro do prazo, se o pagamento é seguro etc.

Como a empresa ainda é pouco conhecida no Brasil, decidi criar esta página para responder todas as dúvidas mais frequentes baseado na minha experiência de mais de 4 anos comprando com eles (sou cliente desde 2012).

Recomendo que leia este guia até o final porque algumas coisas mudaram desde a criação do meu primeiro tutorial.

 

O site iHerb é confiável?

Caso não saiba, a iHerb (www.iherb.com) é uma empresa americana fundada em 1996 que vende produtos de saúde e beleza para mais de 150 países. Eles foram um dos pioneiros a atenderem clientes fora dos EUA e, hoje, uma grande parte das vendas são feitas para não-americanos.

Acabei descobrindo a iHerb depois de pesquisar sobre maneiras de importar suplementos e outros produtos porque ficava indignado com os preços absurdos no Brasil. Quem já foi ao exterior ou fez uma pesquisa de preços na internet sabe como somos explorados aqui.

Mesmo fazendo a conversão do dólar, os preços no Brasil são muito mais altos do que nos EUA. Por exemplo, sai mais barato importar um whey protein da Optimum Nutrition (que possui uma qualidade muito melhor) do que comprar um whey protein da Probiótica no Brasil. Navegando pelo site, você verá a enorme diferença de preços entre os países.

Por isso, fiz a minha primeira compra na iHerb no dia 23 de setembro de 2012 para testar se o site era confiável e se era fácil importar produtos dos EUA. Comprei um suplemento de cálcio, vitamina C 500 mg e Saw Palmetto (dizem que é bom para o crescimento capilar). Veja a imagem abaixo:

primeira-compra-na-iherb

Todos os produtos vieram corretamente em aproximadamente 20~24 dias. O prazo varia muito porque depende da boa vontade da alfândega brasileira (que não é nada eficiente). O produto chega ao Brasil em 10~15 dias, mas fica parado na alfândega por, no mínimo, 7 dias até liberarem para entrega.

Enfim, o mais importante é que os produtos chegaram corretamente e, à partir daí, não parei mais de comprar no site. Comprei de tudo: whey protein, BCAA, creatina, vitaminas, shampoo, pasta de dente etc. A foto que postei na Home dá uma ideia das minhas compras (com exceção do perfume que foi em um outro site):

Como importar

Depois de mais de 4 anos comprando produtos, posso garantir que a iHerb é 100% confiável e nunca tive nenhum problema.

Aliás, a quantidade de clientes brasileiros aumentou tanto nos últimos anos que eles traduziram tudo para o português brasileiro. Antes, o site só estava disponível em inglês:

iherb-brasil

Assim que você entrar no site (www.iherb.com), aparecerá uma tela para configurar as suas preferências. Basta escolher: Brasil, Português e BRL(R$). Caso prefira ver os preços em dólares americanos, basta escolher USD no último campo.

Recentemente, eles também lançaram um vídeo em português mostrando um pouco sobre a empresa e os centros de distribuição. Assista abaixo:

 

Por que a iHerb é melhor do que as outras empresas?

Uma pesquisa publicada em 2015 pela revista Business Insider mostra que a iHerb ficou na 9º posição no ranking de varejistas online com o melhor serviço de atendimento aos clientes, ficando até na frente de grandes marcas como a Ralph Lauren e Apple.

Todas as outras concorrentes do mesmo ramo (HealthDesigns, Bodybuilding.com etc) sequer aparecem no ranking. Isto comprova a qualidade da empresa e não é à toa que nunca tive nenhum problema durante mais de 4 anos como cliente.

Além disso, eles implantaram um programa de fidelidade onde você ganha 10% do valor das suas compras em créditos. Por exemplo, se o valor da sua compra for de 100 dólares, você ganhará 10 dólares que podem ser utilizados na sua próxima compra.

Independentemente do valor do produto, as suas compras sempre geram créditos de fidelidade, o que é ótimo.

 

Ganhe dinheiro com o iHerb Rewards

Um outro motivo que me faz comprar só na iHerb é que, por ser um cliente antigo, já tenho uma boa base de créditos no iHerb Rewards, que é o programa de bonificação por indicações.

Todo cliente que tiver feito, pelo menos, uma compra no site, pode aplicar ao programa e divulgar a loja. Para cada cliente novo que trouxer, você ganha 5 dólares + 5% sobre o valor da venda (descontando o frete). Depois, se este mesmo cliente realizar outras compras, você continuará ganhando 5% sobre as vendas.

iherb-rewards

 

Não lembro exatamente se as comissões são eternas ou se tem um prazo de validade, mas de qualquer maneira, você ganhará comissões por um bom tempo com o mesmo cliente (pelo menos, 2~3 anos).

Os créditos podem ser utilizados para comprar produtos na loja ou, caso tenha à partir de 300 dólares acumulados, poderá solicitar o pagamento via transferência bancária.

A melhor dica que posso dar é divulgar para pessoas que você conhece e que fazem exercícios físicos, principalmente, praticantes de musculação. Eles são ótimos clientes e compram regularmente! Eu mesmo compro 1 pote de whey protein e pré-treino todo mês.

Se você for aluno de uma academia, basta conversar com as pessoas e divulgar a loja. Funciona que é uma beleza! Todo mês, consigo comprar 1 pote de whey protein de graça! hehe! 😛

Dentro da área dos clientes, você terá mais informações e poderá tirar as suas dúvidas.

 

Cupom de desconto iHerb

Por ser um cliente, posso oferecer um cupom de desconto no valor de 5 dólares para quem realizar a primeira compra. O procedimento é bastante simples:

1- Clique em: >> Cupom de desconto iHerb <<

2- Realize a sua primeira compra e preencha corretamente todas as informações pessoais;

3- Antes de concluir o pagamento, haverá um campo chamado “cupom” ou “cupom de desconto”. Verifique se está preenchido com o código: CQD586. Este é o código que irá ativar o desconto no preço final. Caso não esteja preenchido, basta digitá-lo.

4- Verifique se o desconto foi aplicado e termine a compra.

Pronto! Agora você poderá comprar os melhores suplementos à preços menores e ainda participar do programa de bonificação.

Espero ter ajudado com esta dica e até a próxima!