AliExpress é confiável e seguro? Minha experiência + cupom de desconto!

Aliexpress BrasilAtenção: Os cupons de desconto do AliExpress estão no final da página. Caso esteja aqui apenas pelos cupons, pule o tutorial abaixo.

Depois de tantos anos, ainda há muitas pessoas que perguntam se o AliExpress (www.aliexpress.com) é confiável e seguro porque nunca compraram na loja e/ou possuem pouca experiência importando produtos para consumo próprio.

Por isso, resolvi criar um guia completo para tirar todas as dúvidas e passar algumas dicas de compras para evitar possíveis problemas. Eu, pessoalmente, tive apenas um problema até hoje e que foi resolvido pelo fornecedor, mas o verdadeiro culpado foram os Correios, que simplesmente perderam a minha encomenda no meio do trajeto.

Tirando este caso, sempre tive uma boa experiência e é por esse motivo que continuo sendo cliente desde 2012. Veja abaixo a minha primeira compra no AliExpress, que aconteceu no dia 21 de Outubro de 2012:

Comprei 2 pacotes com 10 máscaras do filme Jogos Mortais! hehe! Aliás, para quem precisa de fantasias, o AliExpress é um dos melhores lugares para comprar. Naquela época, cada máscara saiu por menos de R$5.

Desde então, comprei muitas coisas à preços incrivelmente baixos: mochila, bijuterias, capinhas de celular, vestuário etc.

 

Quem está por trás do AliExpress.com?

O AliExpress faz parte do grupo Alibaba fundado pelo chinês Jack Ma, um dos homens mais ricos do mundo. Ele foi o “louco” que quis competir com grandes empresas americanas como a Amazon e Ebay no comércio eletrônico.

É bizarro imaginar que em 1999, tudo não passava apenas de um grande sonho compartilhado em uma sala e, hoje, se tornou uma gigante multinacional. O vídeo abaixo mostra quando Jack Ma falava com os seus colegas sobre o futuro da empresa (legendado em inglês):

 

Em resumo, a empresa é 100% confiável e você não deve se preocupar com relação a sua idoneidade. Ele está logo atrás da Amazon no comércio eletrônico global e vale mais do que outros nomes famosos como, por exemplo, o MercadoLivre (aliás, muitos vendedores do MercadoLivre compram no AliExpress para revender no Brasil).

 

Dicas para comprar no AliExpress

Mesmo que uma empresa seja boa, sempre haverá más experiências e reclamações de clientes porque é impossível satisfazer 100% das pessoas. Só porque você viu uma avaliação negativa, não quer dizer que a empresa não preste. Cada caso é um caso e o mais importante é entender o que fizeram para resolver a situação.

Listei abaixo algumas dicas pessoais que poderão lhe ajudar a realizar uma compra segura no AliExpress:

1- Não veja somente a avaliação positiva, olhe também a quantidade de vendas para o produto escolhido.

Mesmo que duas empresas tenham uma ótima avaliação (perto de 5 estrelas), ainda assim é importante observar o número de vendas que elas fizeram daquele produto. Uma coisa é obter 20 avaliações positivas, outra coisa é conseguir 500 avaliações positivas.

É muito mais difícil satisfazer 500 clientes do que apenas 20. Avaliações altas com uma grande quantidade de vendas costumam ser um bom sinal.

 

2-  Leia a avaliação que os clientes deixaram sobre o produto.

Utilize o Google Tradutor e leia a opinião de todos os clientes que já compraram o produto. Assim, você saberá se houve algum problema e, principalmente, se o produto é fiel às fotos divulgadas na página do vendedor.

Uma das reclamações que mais surgem é com relação ao tom da cor de vestuários: na foto parece uma coisa, mas na verdade é outra. Veja com atenção se há alguém reclamando da falta de fidelidade entre a foto e o produto real. Isto é fundamental para não se frustrar quando receber a sua encomenda.

 

3- Evite comprar eletrônicos de alto valor (acima de R$1.000).

Esta é uma decisão pessoal e você não precisa necessariamente seguir. Eu não me sinto à vontade de comprar um eletrônico caro (por exemplo, um notebook) conhecendo a qualidade dos serviços dos Correios no Brasil.

No Youtube, existem diversos vídeos que mostram funcionários brincando com os pacotes, jogando como se fosse uma bola de basquete e até roubando encomendas de maior valor. Caso não tenha assistido, veja abaixo:

 

Eletrônicos de menor valor como fone de ouvido, joystick e outros acessórios, não vejo o menor problema. Agora, produtos que são mais caros e sensíveis, é melhor comprar pessoalmente e, de preferência, fora do Brasil.

 

Aplicativo para smartphone

Em 2016, eles lançaram um aplicativo para melhorar a navegação no site e facilitar as compras pelo smartphone. Para incentivar a instalação, a empresa oferece promoções exclusivas que apenas os usuários do aplicativo podem acessar.

Veja abaixo o vídeo de lançamento do aplicativo do AliExpress:

 Página de download do aplicativo

Faça o download agora e aproveite as promoções exclusivas para compras pelo smartphone!

 

Cupom de desconto do AliExpress.com

Cupom de desconto AliExpressExiste um programa de parcerias que o AliExpress disponibiliza a donos de sites e blogs para oferecer diversas ofertas em páginas exclusivas. Como tenho uma boa quantidade de visitas no Aprenda Como Importar, consegui vários cupons de desconto em diferentes categorias de produtos.

Por isso, antes de comprar algo, sempre dê uma passada aqui para ver se há um cupom de desconto para o produto que deseja. Pretendo atualizar a lista abaixo regularmente com as promoções que eles disponibilizarem ao longo do ano.

Para aproveitar o desconto, o procedimento é simples:

1- Clique em um dos links abaixo que corresponde a sua categoria de produtos. Você será redirecionado para a página de ofertas desta categoria;

2- O desconto já estará aplicado na listagem de produtos. Confira os preços e realize a compra normalmente;

3- Na página de pagamento, confira se o desconto foi aplicado no preço final.

Isso é tudo!

Enquanto organizo melhor esta lista de cupons, aproveite todos os descontos nesta página:

>> Cupom de desconto – AliOfertas Brasil <<