Curso Academia do Importador funciona? Veja o review completo!

Curso Academia do ImportadorAntes de tudo, é importante esclarecer que o curso Academia do Importador (página oficial) é específico para pessoas que querem aprender a importar somente para consumo próprio.

Caso o seu interesse seja revender os  produtos para ganhar dinheiro em maior escala, o ideal é adquirir o curso Importador Profissional (veja no menu à direita) porque os procedimentos e a lista de fornecedores são diferentes.

Este review é para esclarecer as dúvidas das pessoas que não entendem muito bem o processo de importação para varejo e acabam ficando com medo  de comprar o curso ou de realizar a primeira compra por conta própria. Fique tranquilo porque tudo é mais fácil do que você imagina, mas é importante entender algumas coisas.

 

Pare de comprar produtos de marca no Brasil!

Acho que em todas as páginas deste site eu falo sobre isso: NÃO vale a pena comprar qualquer produto de marca (roupas, acessórios, perfumes etc) no Brasil. Quem conhece a realidade no exterior sabe como os brasileiros são explorados com preços altíssimos e até os estrangeiros ficam assustados sem entender o por que tudo é tão mais caro aqui.

Eu acho revoltante ver camisetas da Hollister sendo vendidas a R$250 no Brasil sendo que, nos EUA, é possível comprar por R$80 ou até menos (já incluindo um possível imposto de importação). Se você aproveitar promoções da Black Friday americana, a economia pode chegar a até 70%.

Não acredita? Veja agora os preços da loja oficial da Hollister: https://www.hollisterco.com

Mesmo com o dólar alto, ainda existem muitas barganhas que você poderá aproveitar, mas desde que saiba como realizar as compras nos sites oficiais das principais marcas nos EUA. Esqueça os outlets brasileiros! Eles estão muito longe do conceito americano de preço baixo.

 

Limitações do frete ao Brasil

Devido à diversos motivos, muitas lojas americanas não enviam produtos diretamente ao Brasil. Por exemplo, a Amazon envia apenas alguns tipos de produtos como livros, DVDs e outros itens menores. Se você comprar uma câmera fotográfica, eles irão recusar a entrega.

Além disso, mesmo se houver frete internacional, em vários casos, o preço fica muito alto e deixa de valer a pena, principalmente, se for comprar em baixas quantidades. Eu suspeito que essas limitações são impostas por causa da burocracia e do risco de se entregar no Brasil.

Enfim, faça uma pesquisa e veja se a sua loja favorita oferece o frete internacional e se o preço é adequado. Caso contrário, o curso Academia do Importador (página oficial) irá lhe ajudar a importar como se fosse um residente americano realizando a compra.

 

Então, qual é a solução?

A solução para comprar em qualquer loja americana estando no Brasil é utilizar uma empresa de redirecionamento de produtos, que recebe o seu pedido nos EUA em um endereço americano e envia ao seu endereço no Brasil.

Como o endereço de entrega inicial é dentro dos EUA (ou seja, é um frete local), não há aquelas restrições de produtos que mencionei para frete internacional e, em muitos casos, não cobram nada pela entrega. É como se você estivesse nos EUA pedindo um frete local.

Assim que o seu produto chegar na empresa, eles enviam um aviso à você mostrando o pacote e pedem a sua aprovação para embalar e enviar ao Brasil. Caso realize muitas compras, é importante estar atento ao tamanho da embalagem e peso porque isto aumenta as chances de ser tributado pela Receita Federal.

Todo o procedimento e cuidados que deve tomar são ensinados no curso Academia do Importador criado pelo Filipe Barcellos. Sinceramente, eu mesmo poderia ter criado o curso porque também tenho bastante experiência no assunto (inclusive, foi por isso que criei o Aprenda Como Importar), mas estou sem tempo para gravar vídeos.

Então, é melhor aprender com quem já fez tudo isso porque o processo de importação é basicamente igual independentemente de quem estiver ensinando.

 

Conteúdo do curso Academia do Importador

Os principais tópicos abordados no curso Academia do Importador são:

1- Como comprar produtos nas lojas oficiais dos EUA (Já adianto que é importante possuir um cartão de crédito internacional ou conta no Paypal para realizar os pagamentos);

2- Como utilizar um serviço de redirecionamento para receber os produtos no Brasil (escolha da empresa, preenchimento da nota fiscal etc);

3- Como diminuir as chances de ser taxado pela Receita Federal (imposto de importação, leis alfandegarias etc).

Como você estará comprando os produtos no site oficial de cada marca, o risco de falsificação é zero (ao contrário de compras realizadas em sites chineses).

Tendo um bom conhecimento sobre estes 3 tópicos, você estará apto a importar qualquer produto para consumo próprio.

 

Link promocional do Academia do Importador

Aproveite a promoção e receba um desconto na compra do curso Academia do Importador! Pelo link promocional abaixo, você ainda pode parcelar o valor do curso em até 12x no cartão.

>> Ativar link promocional <<